AS EXPERIENCIAS COM DEUS DEVEM SER MINHA MOTIVAÇÃO PARA PROSSEGUIR


Texto; I Re 19. 1,21

Itrodução; Muitos tem tido experiências com Deus, mas no primeiro momento de dificuldades esquecem do mover do Senhor nas suas vidas...

1. Ha momentos que achamos que não vamos conseguir prosseguir.

 VV.4 - E entrou no deserto, caminhando um dia. Chegou a um pé de giesta, sentou-se debaixo dele e orou, pedindo a morte. "Já tive o bastante, Senhor. Tira a minha vida; não sou melhor do que os meus antepassados”. 

·     O medo só nos leva aos desertos e cavernas. VV 19:3a - Elias teve medo e fugiu para salvar a vida. 
O Senhor nos alimenta “cuidados” e nos mandar prosseguir.  VV 7,8 - O anjo do Senhor voltou, tocou nele e disse: "Levante-se e coma, pois a sua viagem será muito longa".

Então ele se levantou, comeu e bebeu. Fortalecido com aquela comida, viajou quarenta dias e quarenta noites, até que chegou a Horebe, o monte de Deus.

2. Ha situações que estamos tão desmotivados que na primeira caverna que encontramos ali queremos permanecer.

VV 9 - Ali entrou numa caverna e passou a noite. E a palavra do Senhor veio a ele: "O que você está fazendo aqui, Elias? " 

·     Caverna é lugar de lamurias e auto-piedade “lamentações”.

VV 10 - Ele respondeu: "Tenho sido muito zeloso pelo Senhor, Deus dos Exércitos. Os israelitas rejeitaram a tua aliança, quebraram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada. Sou o único que sobrou, e agora também estão procurando matar-me". 

Devemos sempre lembra que DEUS não nos chamou para viver em cavernas, mas para vivermos o sobrenatural de Deus.

3.  Lugar de homem de Deus é no monte “na presença de Deus” e não em caverna.

VV 11a - O Senhor lhe disse: "Saia e fique no monte, na presença do Senhor, pois o Senhor vai passar". 

VV 11b – Então veio um vento fortíssimo que separou os montes e esmigalhou as rochas diante do Senhor, mas o Senhor não estava no vento. 
Veio um vento fortíssimo - se preciso for! Eu venho sobre ti como aquele que esmiúça rochedo.

VV 11c – Depois do vento houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto. 

Veio um terremoto - se preciso for! Eu venho a ti com força avassaladora. 

·     VV 12a  – Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. 

      Veio um fogo - se preciso for! Eu venho a ti com força para consumir.

·     VV 12b - E depois do fogo houve o murmúrio de uma brisa suave.        

      Veio uma brisa suave – mas hoje Eu venho a ti com a suavidade do meu amor “paz, animo, restauração de comunhão”...

Conclusão;  com base nisso concluo que precisamos amadurecer conforme os dias as experiências que já tivemos com Deus, e recebendo o renovo diário pelo relacionamento que temos com Deus...
·     A experiência que você já teve com Deus tem servido para lhe fortalecer?
·     Você tem andado pelos desertos e cavernas?
·     Ou você tem se dado conta de que estar no monte de Deus?

Pr. Valdenir soares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOU UM PROJETO DE DEUS

UMA ÚNICA SAÍDA